Mês: agosto 2020

Como fazer a primeira venda como afiliado parte II

A vida de afiliado iniciante pode ser uma dureza. Muitas pessoas têm entrado no mercado de afiliados e se frustrado por não obter resultados. Não é pequeno o número daqueles que nem conseguiram fazer a primeira venda como afiliado.

Calma nós podemos te ajudar

depois de ler esse rápido post será capaz de realizar não somente a primeira venda, mas VENDAS.

Vamos a lista:

1. A melhor maneira de fazer a primeira venda

A maneira mais fácil de como fazer a primeira venda como afiliado, continua sendo indicar um produto para uma pessoa conhecida. Porém a maneira correta de se fazer isso não escolhendo um produto qualquer e tentar empurra goela abaixo, e sim observar as necessidades da pessoa.

As vezes em conversa simples é possível identificar uma oportunidade de venda. E só então buscar o produto certo para oferecer.

Lembrando que esse produto não necessariamente precisa ser um curso online, pode ser um produto físico. Por essa razão você precisa se afiliar também em alguma plataforma que venda produtos físicos.

2. Não existe dificuldades para se vender

É sério! Eu sei que agora você pode estar querendo me xingar mas leia o que eu quero lhe dizer. Existem cursos de marketing digital que muitas vezes colocam a culpa de não vender no afiliado. Você não usou a estratégia certa, não soube oferecer o produto etc. Uma verdade que muita gente não quer encarar é que SE AS PESSOAS QUEREM COMPRAR NÃO É NECESSÁRIO INSISTIR.

Vamos postar em breve aqui no blog o texto de como vendemos mais de 4 mil reais em menos de 12 horas com uma estratégia simples, utilizada desde de que o mundo é mundo, desde que alguém vendeu alguma coisa para alguém. Simplesmente oferecendo produtos que as pessoas querem comprar.

3. Fuja de produtores e produtos enganadores

No meio do marketing digital existe muita enganação, muita mentira, não tem outro jeito de falar isso. Em muitos casos a maneira que eles usam para fazer você vender é ensinar você a vender o próprio curso deles. Fazendo isso você entra num sistema de pirâmide, simples assim. Fuja disso!

Escolha um produto e/ou um curso que ensine técnicas de vendas, construção de estruturas de vendas, como utilizar estratégias de vendas que você possa aplicar a qualquer produto que você queira vender.

4. Ache o produto e ache as pessoas

Público alvo, você com toda certeza já ouviu esse termo. Quer dizer as pessoas as quais se destina algum produto ou serviço. Há um mito que diz que se você escolher o público alvo correto você vai vender. Eu digo: pode ser que você venda, é provável que você venda.

Porém há outros fatores que precisam ser considerados:

a. O momento de compra

Nem sempre a pessoa certa está no momento certo. O momento da compra deve levar em conta muitos fatores.

O dia do mês

A época do ano

O vencimento do cartão de crédito

Se a pessoa está na rua sem wi-fi

Já ter comprado o produto

b. Muita oferta

Muitos produtos também já estão sendo muito oferecidos no mercado, por exemplo: Uma pessoa que se interessa por maquiagem vai entrar em sites, blogs, vídeos no Youtube e propagandas sobre maquiagem ela será marcada com pixel em todos os lugares que clicar. “Se você é um iniciante e não sabe o que pixel, deixe-me saber nos comentários para me incentivar a escrever um artigo sobre pixel.”

Então quando a oferta é muito grande isso reduz as chances de todos de venderem aquele determinado produto.

1 produto + 1000 mil pessoas procurando por ele + 1000 pessoas vendendo ele = muita gente sem conseguir vender.

Parecesse brincadeira mas é isso mesmo. Quem vai vender mais? Aquele que conseguir atingir as mil pessoas primeiro, ou melhor no momento ideal de compra daquelas pessoas.

5. Como fazer a primeira venda como afiliado

Bem creio que até aqui você já deve ter encontrado sua resposta de como fazer a primeira venda como afiliado. Eu espero na verdade já ter lançado vários insights de como as coisas acontecem no mercado. Tudo isso que escrevo não tem o objetivo de desanima-lo, muito pelo contrário, quero incentiva-lo a começar de forma certa, sem ilusões.

Queremos recomendar dois treinamentos que podem ajudar você a não somente fazer a primeira venda, mas fazer vendas recorrentes. O links estão aqui em baixo, confira!

Método Remunera 365
Négcio Mobile

São os dois treinamentos que indicamos para aqueles que desejam ingressar no marketing digital confira e escolha o que melhor se encaixa em sua realidade.

Como transmitir cultos online

Com o advento da pandemia do Covid-19 os estabelecimentos que recebem um número grande de pessoas tiveram que se adaptarem a uma nova realidade.

A impossibilidade de se receber as pessoas ou a redução dessas mesmas, causou um impacto profundo do desenvolvimento dos negócios de forma geral.

Culto online
Não é um negócio

Mesmo não sendo exatamente um “negócio” porém se tratando de um estabelecimento que recebe muitas pessoas semanalmente, as igreja em sua grande maioria não estavam preparadas para isso. Embora muitas já estivessem utilizando a Internet como meio para divulgar sua mensagem, essa não era a realidade da maioria.

Por essa causa muitos tiveram que, às pressas, começarem a transmitir seus cultos pela Internet o realmente gerou um problema por falta de mão de obra especializada e/ou equipamento mínimo necessário.

Design Pack 3.0
O melhor e mais completo pacote de artes gráficas!

Contudo o maior entrave para as transmissões ao vivo, sem sobra de dúvidas, foi o despreparo profissional para se fazer lives com o mínimo de profissionalismo.

Soluções foram apresentadas, cresceu o número de pessoas nas redes sociais falando sobre o assunto, porém na maioria das vezes, como sempre, as informações estão espalhadas o que dificulta muito quem não tem experiência no assunto conseguir montar seu projeto de transmissão ao vivo de forma que venha plenamente atender as necessidades de sua congregação.

Felizmente há iniciativas como a do Davi Souza que lançou seu curso, explicando passo a passo como transmitir os cultos das igrejas tanto no Facebook, como no Youtube. E não apenas isso, como fazer isso usando celulares, como fazer arrecadação de dízimos e oferatas online, como fazer isso de forma personalizada com as logos, marcas, ou seja toda identidade visual de sua igreja.

Clique na foto para acessar

Como fazer a primeira venda como afiliado

Se você está entrando no marketing digital e não fez ainda sua primeira venda, esse pequeno tutorial é para você.

Mas antes tenho que te dizer que fazer a primeira venda não resolve o problema de ninguém, você não deveria focar na primeira venda e sim em fazer vendas. Isso porque a primeira venda é mais simples do que você imagina. Agora fazer vendas diárias requer bem mais conhecimento e estratégia.

Porém, para aqueles que estão frustrados porque ainda não conseguiram nenhuma venda aqui vai a nossa dica.

Vender no Zap
Transforme seu Whatsapp em uma Máquina de Vendas!
Antes de escolher o produto olhe a sua volta

É verdade o modo mais fácil de fazer a primeira venda não está no produto e sim nas pessoas. Estou partindo do ponto que você não tem audiência, não tem mais de 10 mil seguidores no Instagram, não tem canal no Youtube, não tem blog com 10k de acesso, enfim você está no zero.

Olhe para as pessoas que você conhece, parentes e amigos e esteja atento para suas necessidades. Você, com toda certeza encontrará alguma necessidade que pode ser suprida com um produto físico ou produto digital.

Entenda você não apenas pode ser afiliado Hotmart, ou Monetizze, ou Eduzz existem diversos programas de afiliados para todo tipo de produto.

O que estou dizendo a você é que mantenha sua cabeça aberta e olhos atentos para enxergar as necessidades. Por exemplo: Alguém precisa comprar um aspirador de pó. Entre em programas de Afiliados do Magazine Luiza ou Amazon e compartilhe seu link de produto. Alguém está querendo montar um negócios de venda de canecas personalizadas, camisetas etc. Afilie-se a um pacote de artes gráficas de Photoshop, Corel Draw ou algo semelhante.

Aplicando isso que apresentamos aqui com toda certeza você vai conseguir fazer a sua primeira venda, quem sabe ainda hoje mesmo.

Mas repito você não pode focar apenas na primeira venda, para se viver de Internet é necessário ter vendas constantes. E para que isso possa ser feito de forma que você tenha resultados positivos nada melhor do que fazer um bom treinamento.

O treinamento que recomendamos é o Negócio Mobile. Nele você vai aprender tudo sobre como ter vendas constantes utilizando estratégias de tráfego orgânico (o qual você não investe dinheiro, apenas seu tempo) e tráfego pago.

Clique na foto abaixo e se inscreva já no treinamento Negócio Mobile

Como escolher um produto para vender como afiliado?

Creio que se você está lendo esse texto é porque você já sabe sobre o mercado de afiliados. Nesse texto não darei maiores informações de como entrar nesse mercado, mas falarei apenas sobre como  escolher um bom produto para se vender. Em outros artigos nesse blog você irá encontrar outras informações sobre outros assuntos que interessam os afiliados. Caso não encontre o assunto, faça-nos saber qual assunto você gostaria que abordássemos em nosso blog e teremos o prazer de publicar. Bem vamos ao que interessa.

Como escolher um  produto para vender como afiliado, eis a questão. A primeira dica e que não é novidade é como você pretende vender esse produto. Vamos ver algumas maneiras.

Estratégias de vendas

  1. Criar Instagram de nicho;
  2. Criar canal no Youtube de nicho;
  3. Vender em seu canal no Youtube;
  4. Email marketing
  5. Criar estrutura própria para vender;
  6. Fazer anúncios pagos (Facebook Ads, Google Ads, Bing Ads etc.)
  7. Grupos do Facebook
  8. Grupos do Whatsapp
  9. Influenciadores digitais
  10. Anuncios gratuitos em Olx, Marketplace Facebook etc.

Aqui acima relacionei algumas estratégias que afiliados utilizam para vender, existem muitas outras mas acho que o que coloquei já dá para explicar.

Em algumas estratégias, como montar Instagram de nicho, canal no Youtube, criar estrutura de sites, será necessário que você escolha um produto que você se identifique. Porque você vai ter que apresentar para as pessoas, então terá que aprender sobre o produto, irá trabalhar com ele um bom tempo. Por isso é melhor que você escolha algo que goste.

Porém para outras estratégias não é necessário afinidade com o produto. Por exemplo se for fazer um anúncio no Facebook Ads ou Google Ads, você não precisa saber muito sobre o produto, só o suficiente para configurar seu anúncio, segmentar para o público adequado e pronto.

Considerando o que foi dito acima, escolha produtos que estão sendo vendidos, porque tem muito produto que não vende, ou vende quase nada. Então se o produtor não consegue vender pode ser que você também não consiga. A melhor coisa é ver o que está dando certo. Tome cuidado para não escolher um produto saturado, que tenha algumas milhares de pessoas vendendo, isso pode prejudicar muito suas vendas.

Na Hotmart os produtos mais vendidos são os que tem a temperatura maior 150 graus, na Monetizze os que tem 100 bar. Cada plataforma de afiliados vai ter sua maneira de apresentar os produtos que são mais vendidos. Porém os que tem marcações menores do que essas não quer dizer que não vendam, as vezes é mais fácil vender um produto com uma pontuação menor do que esses produtos muito vendidos.

Agora, seja qual for o produto que você escolha uma coisa é preciso entender, vender é uma arte que exige algumas habilidades. Por isso o estudo é tão importante.

O mercado digital tem ficado cada vez mais competitivo por essa razão, escolher um bom treinamento é fundamental.

Aqui em nosso blog temos alguns que oferecemos, como por exemplo:

Negócio Mobile

Esse pode ajudar muito a montar seu negócio na Internet, vale cada centavo investido. Confira no link abaixo e inscreva o mais rápido que puder para estar na frente. A cada dia tem entrado mais e mais pessoas nesse mercado.

Não deixe pra manhã!

A melhor maneira para começar no marketing digital

Frequentemente as pessoas fazem essa pergunta, e vemos muitos que já estão no Marketing digital dizendo: você só precisa começar. Ok, mas por onde?

Falando a minha experiência eu diria que antes de começar seja preciso você fazer uma análise da sua situação atual.

  1. Por qual razão você deseja entrar no Marketing digital?
  2. Como você está financeiramente, tem dinheiro para investir ou não tem nada?
  3. Está precisando de dinheiro desesperadamente?
  4. Pode esperar até ter resultados, quanto tempo?

Descubra maneiras de trabalhar com seu celular, de qualquer lugar que você esteja.

Clique aqui:

Trabalhar com o Celular

Essas perguntas são extremamente importantes porque a resposta a elas pode afetar, e muito, no seu êxito trabalhando nesse mercado.

Pois se estamos tão desesperados por resultados, podemos nos sentir frustrados quando não conseguirmos os tão sonhados resultados.

Todo negócio precisa de tempo, dedicação, paciência etc. É necessário tempo para aprendizado, paciência para fazer testes e ver os resultados.

Muitas vezes ficamos tão impressionados com os depoimentos na internet, dos milhões de reais que uns e outros dizem ganhar, que perdemos a dimensão que aqueles que verdadeiramente ganharam, não ganharam da noite para o dia.

Aqui vão algumas dicas

 

  1. Se você não tem dinheiro comece estudando materiais gratuitos, mas comece a estudar. Você vai precisar muito.
  2. Se tiver algum dinheiro invista em um bom curso e siga-o com paciência, quando tiver realmente aplicado tudo o que o curso passou, com consistência você começará a ver os resultados.
  3. Persistência e foco são muito importante para se ter resultado;
  4. Pare de ouvir todo mundo. As vezes ficamos desesperados por resultados e começamos a correr de um lado para outro, tentando várias estratégias, sem ter consistência em nenhuma.

Nós recomendamos o treinamento Negócio Mobile, por ser um treinamento que tem ajudado muita gente a ter sucesso em seu negócio na Internet.

Você pode conferir clicando no link abaixo: